Show

Esquadrilha da Fumaça se apresenta dia 18 em Pelotas

Grupo da Força Aérea Brasileira (FAB) vem à região participar das comemorações do centenário do 9º BIMtz

Divulgação -

Representantes da prefeitura e militares reuniram-se nesta quarta-feira (12), no auditório do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz), para analisar os procedimentos necessários à apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Pelotas, dia 18, às 16h, na praia do Laranjal.

O Esquadrão de Demonstrações Aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB) fará a exibição, depois de 25 anos da última vez que realizou acrobacias aéreas na cidade, para homenagear os 100 anos do 9º BIMtz. A demonstração contará com forte esquema de segurança.

O encontro reuniu representações do Gabinete da Prefeita e das secretarias de Transportes e Trânsito (STT), de Cultura (Secult) e de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Também participaram membros da Guarda Municipal (GM), da Marinha do Brasil, da Infraero, das 1ª e 2ª Companhias de Fuzileiros Navais, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Associação Comunitária do Laranjal (Asclar).

O grupo pousará no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto na próxima segunda-feira, às 12h15min. Após, os militares, junto à prefeitura, estarão disponíveis para divulgar o evento em escolas e hospitais da cidade.

No dia das manobras, os agentes de trânsito e a Brigada Militar estarão no Laranjal, desde as 7h, organizando o tráfego. Uma estrutura de segurança será montada no balneário Santo Antônio - principalmente no entroncamento das avenidas Rio Grande do Sul com Antônio Augusto de Assumpção, ponto onde a exibição ocorre -, permitindo que o público assista sem correr riscos, além de prestar apoio às oito aeronaves do tipo A-29 (jato Tucano).

A prefeitura e o Exército Brasileiro destacam, ainda, a proibição do uso de drones no local do evento, o que pode causar sérios transtornos à segurança.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acordo pela mobilidade urbana Anterior

Acordo pela mobilidade urbana

Procura por vacina contra o HPV segue baixa Próximo

Procura por vacina contra o HPV segue baixa

Deixe seu comentário